Riscos à privacidade representam desafio significativo para as empresas
Cada vez mais os consumidores querem saber o que está acontecendo com seus dados e como sua privacidade está sendo gerenciada pelas organizações. Publicado recentemente, o Índice de Risco à Privacidade da Edelman pode ajudar as organizações a compreender melhor a segurança, o risco à privacidade e seu consequente impacto sobre a reputação corporativa.
Entre outras conclusões importantes, o Índice revela:
- 57% dos entrevistados acreditam que sua organização não considera a privacidade e a proteção de informações pessoais como uma prioridade.
- Seis em cada dez empresas (61%) não cumprem rigorosamente todos os níveis de conformidade com leis e regulamentos.
- 62% dos respondentes afirmaram que sua organização não tem experiência ou tecnologia necessária para proteger informações pessoais. Enquanto 55% disseram não ter recursos suficientes para esse fim.
- 57% dos entrevistados afirmaram que sua empresa não é transparente sobre o que faz com informações pessoais de funcionários e clientes.
- 61% das empresas são lentas para responder às queixas de consumidores com relação à privacidade.
*O Índice de Risco à Privacidade da Edelman foi desenvolvido em parceria com o Instituto Ponemon, a partir das respostas de 6.400 gestores de risco, profissionais de segurança e profissionais de TI de 29 países diferentes.
Você não sabe o estado de segurança de seu ambiente tecnológico? Sabe se as informações em servidores e aplicações são acessíveis apenas a pessoas autorizadas? Existe suspeita de vazamento de informações? A iBLISS pode ajudar sua empresa a prevenir e minimizar o risco de comprometimento de informações. Entre em contato conosco.