Proteja seu eCommerce com um teste de aplicação full-stack
Comprar pela internet já faz parte da realidade de inúmeros consumidores. Como os e-commerces costumam oferecer mais comodidade e bons preços, muitos já trocaram os shoppings e áreas comerciais pelas telas dos computadores e smartphones. Os e-commerces também são uma excelente oportunidade para pequenos empreendedores que querem conquistar o mercado. Afinal, montar uma loja virtual custa bem menos do que adquirir um ponto comercial e a potencialidade de vendas é praticamente a mesma, quando o empreendedor sabe trabalhar seu marketing.
Porém, embora o esse tipo de negócio possua muitas vantagens para consumidores e empreendedores, é preciso investir em segurança do e-commerce. Um dos principais pontos analisados durante a visita ao site é justamente os mecanismos de proteção que ele oferece. Caso os dados de um cliente sejam violados durante a compra, o e-commerce pode ter grandes prejuízos tanto para a sua imagem quanto para a credibilidade. Por isso, quem pensa em investir nesse modelo de negócio digital não pode negligenciar nenhum aspecto de segurança.
Protegendo seu e-commerce
A proteção de um e-commerce possui três finalidades: manter seguro o tráfego de dados durante as transações, evitar fraudes e evitar que o e-commerce saia do ar devido à invasão de hackers.
Muitos já seguem o padrão PCI-DSS, que determina a implementação de firewalls, proteção de dados bancários dos clientes e acesso aos dados. Porém, além de seguir esse protocolo, é necessário que o empreendedor invista em um teste de invasão e algumas ferramentas que permitem a autenticação da identidade.
O teste de aplicação web
Uma dessas ferramentas que previne o e-commerce de ataques é o teste de aplicação full-stack. Por meio desse teste de aplicação, o e-commerce fica protegido por meio da validação de dados, autenticação, autorização e criptografia. Com esses oito controles fundamentais, o e-commerce conta com um dos graus mais altos de proteção e seguridade.
Com a verificação Full-Stack, oferecida pela iBLISS, todas as vulnerabilidades e falhas existentes são identificadas, evitando os ataques ou mesmo a invasão do sistema.
Além disso, o teste de aplicação Full-Stack oferece um relatório técnico que permite identificar com detalhes todas as vulnerabilidades, forma de reprodução e referências para a correção. É possível também que o empreendedor, além de contratar a ferramenta de segurança, conte com treinamento específico, modelagem de ameaças e até um plano de ação personalizado para o seu e-commerce.
Com isso, o e-commerce possui uma blindagem eficiente durante 24 horas que impede a ação de qualquer hacker.
Muitos donos de e-commerce ainda não se atentaram para a importância de se investir em segurança da informação. Porém, negligenciar a segurança do e-commerce pode ser um erro grave que pode causar enormes prejuízos depois.
Quem atua na internet sabe que a reputação online é algo que leva tempo para construir. Por isso, não deixe que um ataque roube dados dos seus clientes e destrua a boa imagem que você se esforçou para ter.
Você investe em segurança da informação no seu e-commerce? Saiba mais sobre o Teste de Aplicação Full-Stack da iBLISS.