O Brasil representado no SXSW
Nesta edição do South By Southwest (SXSW) – conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia do Texas – o Brasil foi muito bem representado.
Tivemos produções cinematográficas como mostramos no post anterior. Mas também tivemos espaço nas áreas de tecnologia e na música. O festival é muito respeitado pela divulgação de novas tecnologias, foi lá que aplicativos como Twitter e o Foursquare foram lançados e tivemos oito empresas nos representando.
Social Miner, criadora do People Marketing, solução digital que humaniza a comunicação entre organizações e pessoas.
BeerOrCoffee, o aplicativo oficial de networking da delegação brasileira no SXSW, que conecta pessoas próximas, com interesses em comum, para uma cerveja ou café.
Nexus Edge, tartup brasileira global que desenvolveu a Alana, uma inteligência artificial criada exclusivamente para a publicidade que pode ter alto impacto de transformação nos negócios.
Lemonade, a desenvolvedora de soluções interativas criou uma ferramenta com dupla função: aplicativo para celular destinado ao usuário final e plataforma de ações interativas para produtores de conteúdos.
Bike da Firma, plataforma de benefícios voltada para empresas e organizações interessadas em incentivar seus colaboradores a usar a bicicleta como meio de transporte para o trabalho.
Biosoftness, a empresa promete usar o suor para limpar as roupas. A aplicação de nanopartículas no amaciante de roupas faz com que a tecnologia seja ativada pelas enzimas do corpo (suor) e inibem a proliferação de bactérias.
Hometeka, o antigo bim.bon agora é hometeka. Bim.bon era um plugin do SketchUp que facilitava o orçamento de arquitetos, mas agora ampliou o leque e se tornou um portal online sobre arquitetura, design e um e-commerce. Com esse crescimento precisou se reposicionar no mercado e a partir de agora é conhecida como Hometeka.
iBLISS. empresa de segurança cibernética que criou uma solução capaz de possibilitar uma visão global dos problemas ao aliar a inteligência dos especialistas a ferramentas, o que é impossível em semelhantes automatizadas.
E claro, como sempre tivemos nossa música presente no festival, a banda de Natal Far From Alaska, a carioca Clara Valente, a banda mineira Tempo Plástico, o paulista DESAMPA,Jéf, a banda carioca Folks e a banda Planar levaram um pouco de tudo: rock, groove, folk, música popular brasileira, pop…
Ah, também fomos representados no documentário Gaycation realizado pela Vice. No documentário a atriz Ellen Page passa por São Paulo e Rio de Janeiro e entrevista pessoas na rua, policiais, políticos como Jean Wyllys e Jair Bolsonaro e frequenta lugares turísticos e bares LGBT. O Brasil é mostrado como um país de extremos, de um lado a folia carnavalesca e do outro um conservadorismo muitas vezes preconceituoso.
Você pode assistir ao episódio completo em inglês neste link.