Interrupção no provedor Go Daddy derruba milhões de sites
Domínios, sites, contas de e-mail e de telefone providos pelo Go Daddy, maior fornecedor de nomes de domínio e provedor de hospedagem do mundo, ficaram fora de atividade por quase seis horas nesta segunda-feira (10).
Inicialmente, a razão técnica para a falha teria sido a inacessibilidade dos servidores de DNS do provedor.
Um membro do Anonymous, conhecido como AnonymousOwn3r, chegou a assumir a responsabilidade pelo ataque, deixando claro que não se tratava de uma ação coletiva do grupo. AnonymousOwn3r, que afirma ser brasileiro, disse pelo Twitter: “Eu não sou anti Go Daddy, vocês entenderão o porquê desse ataque”, mas não emitiu declaração dizendo o real motivo da ofensiva.
No ano passado, o Go Daddy foi pressionado a se opor ao projeto de lei SOPA (saiba mais sobre o SOPA). Usuários, inclusive, transferiram seus domínios, boicotando o provedor.
Mas o Go Daddy afirma que a interrupção foi causada por erros internos e não por um ataque DDoS. “A interrupção do serviço não foi causada por influências externas. Não foi um “hack” e não era uma negação de serviço (DDoS). Nós determinamos a interrupção do serviço foi devida a uma série de eventos internos da rede que corromperam as tabelas de dados do roteador”, afirma o CEO do Go Daddy, Scott Wagner. “Em nenhum momento houve dados dos clientes em risco ou qualquer um dos nossos sistemas comprometidos”.
“Uma vez que os problemas foram identificados, tomamos ações corretivas para restaurar os serviços para os nossos clientes e para o GoDaddy.com. Estamos tomando medidas para evitar que isso ocorra novamente.”
Acesse a declaração oficial do CEO do Go Daddy, Scott Wagner
fonte:
Capstone
TechCrunch