Apple lança update para corrigir vulnerabilidade grave no iOS
A Apple divulgou nesta quarta-feira (19) uma importante atualização para usuários de iPhone, iPad e iPod touch, com a numeração 10.3.3. O update soluciona uma séria vulnerabilidade que permite a execução de códigos nos chips Wi-Fi fornecidos pela Broadcom, possibilitando o dispositivo seja controlado remotamente por cibercriminosos.
Os cibercriminosos que forem capazes de tirar proveito da vulnerabilidade podem causar estragos sérios, ganhando acesso a todas as partes do sistema, incluindo senhas, dados pessoais e até dados de cartão de crédito.
Apesar de ser uma atualização relativamente pequena, sua instalação é de extrema importância. Com poucas novidades em termos de recursos, o foco da versão 10.3.3 é corrigir a vulnerabilidade grave no iOS e melhorar a performance de todos os dispositivos com o sistema operacional.
Outros aparelhos podem estar vulneráveis
A vulnerabilidade afeta os smartphones com os chips BCM4354, 4358 e 4359, que não estão presentes apenas nos celulares da Apple, mas também nos aparelhos com Android da HTC, da LG, da Samsung e até nos aparelhos do Google.
No caso, como a Apple pode lançar atualizações rapidamente para toda sua base de usuários, sai em vantagem. O Google, por outro lado, precisa que suas atualizações passem pelos fabricantes, tornando a distribuição de updates mais lenta.
Como resolver o problema
Usuários de iPhone podem atualizar seus dispositivos entrando em “Ajustes”, acessando a opção “Atualização de software” e escolhendo a opção “Transferir e instalar”. Depois, basta seguir o processo de atualização dos dispositivos. Saiba mais sobre a atualização aqui.