Apex levará 37 startups brasileiras para o SXSW em Austin, maior evento de marketing, publicidade e internet do mundo
Já começou a preparação para um dos principais eventos mundiais da indústria criativa em 2016: o South by Southwest (SXSW), que será realizado em Austin -Texas, entre os dias 11 e 20 de março. Como informado aqui, esse ano o Startupi fará a cobertura, trazendo as principais novidades sobre o mercado e o universo das startups.
Responsável pela organização da participação brasileira desde 2014, a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levará 37 startups para o SXSW e incluirá conteúdo à programação oficial do evento.
Neste ano, pela primeira vez, a Agência atuou como parceira da organização do SXSW na curadoria de seminários que acontecem no âmbito do evento. São três seminários sobre cyberfeminismo; storytelling; e novas tecnologias na América Latina. A agência também organizará um espaço Brasil no Trade Show do SXSW, uma feira de negócios realizada no Centro de Convenções de Austin.
Diversas tecnologias são lançadas nesse espaço anualmente e países do mundo todo reúnem suas melhores Startups para mostrarem seus produtos inovadores para o público do evento. Nesse espaço, as empresas brasileiras terão a oportunidade de expor produtos e realizar reuniões de negócios.
A participação brasileira será focada em negócios e reforçará o posicionamento do país no setor da Economia Criativa, com foco em games, propaganda, filmes, música, TI e inovação. A expectativa é gerar US$ 18 milhões em negócios.
A ABStartups, Associação Brasileira de Startups, fechou uma parceria com a Apex e também participará do evento. Ela será responsável pelo treinamento/capacitação das 10 empresas participantes do Trade Show por meio de reuniões, mentorias e Pitch Training, este, ministrado por Amure Pinho, Presidente da ABStartups.
Além dessa ação, a ABStartups também facilitará a presença de startups em um Brunch da Google Play em que os empreendedores terão a chance de fazer reuniões e entender a possibilidade de expandir seu negócios.
Nesta edição, as empresas brasileiras estarão divididas em três modalidades de participação:
Platinum Connection – Indicada para empresas com experiência em negócios internacionais, mas que ainda não participaram de festivais como o SXSW;
Silver Connection – Tem foco em empresas que realizam negócios internacionais e têm experiência prévia em eventos similares ao SXSW;
Exposição no Trade Show – é recomendada para empresas que tenham produto ou serviço inovador que possa ser exposto no estande dentro da feira.
Confira na lista abaixo a relação das empresas brasileiras que participarão do SXSW 2016:
Trade Show
iBLISS Segurança & Inteligência
O espaço também reserva lugar para o Youtube Brasil, que levará ao SXSW os maiores sucessos nacionais na plataforma, como Parafernalha, Galinha Pintadinha e Dani Noce.
Platinum Connection
Silver Connetion
Quer ficar por dentro de mais novidades sobre o SXSW? Continue ligado aqui no Startupi e acompanhe nossa cobertura exclusiva!
– See more at: http://startupi.com.br/2016/03/apex-levara-37-startups-brasileiras-para-o-sxsw-maior-evento-de-marketing-publicidade-e-internet-do-mundo/#sthash.m9MCMPMN.dpuf