Analista da iBLISS dá workshop de segurança da informação
O analista de segurança William Mayan, da iBLISS, ministrou workshop de segurança da informação durante o Byte Girl, evento em Fortaleza que visa capacitar e dar poder às mulheres por meio da tecnologia. A iBLISS é um dos patrocinadores da ação, que é organizada por uma equipe de voluntários sem fins lucrativos.
No evento, Mayan apresentou um workshop de segurança da informação, que mostrou, ao vivo, testes de invasão. O objetivo é foi fazer o público refletir sobre as consequências de suas ações em uma máquina. O que um único clique pode ocasionar de positivo ou negativo?
Como resultado de assistir a palestra as pessoas se conscientizaram sobre os riscos que corremos online e como podem ter uma atitude mais segura em relação aos seus dados, na vida pessoal e no trabalho.
Para responder a essa pergunta, Mayan utilizou um laboratório com máquinas virtuais vulneráveis a alguns tipos de ameaças e realizou ações de invasão para analisar suas causas e impactos, gerando debates e realizando novos testes de acordo com os resultados encontrados.
O Byte Girl, que vai para sua segunda edição, é feito com foco no público feminino que gosta e trabalha com tecnologia, pois visa capacitar e dar poder às mulheres, porém, é um evento aberto a qualquer pessoa.
Serviço
Byte Girl
Data: 08 de outubro 2016
Horário: 8h
Local: FA7 – Faculdade 7 de Setembro | Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE
Preço: De R$ 25 (meia) a R$ 50 (inteira) – Disponíveis até 07/10