7 EMPRESAS BRASILEIRAS DANDO SAMBA NO SXSW
por Vanessa Mathias e Renata Lea
Visitar o Trade Show do SXSW é meio entrar no seriado dos Jetsons: realmente tem impressora de pizza, robôs que limpam sua casa e teleconferência com hologramas. Cada país traz o que tem de mais inovador dentro de casa, e o Brasil não fez feio. Conheça 8 empresas brasileiras contribuindo para esse samba de novidades:
Social Miner – empresa que criou o People Marketing, uma solução digital que humaniza a comunicação entre organizações e pessoas. “Hoje ajudamos grandes ecommerces a identificar e entender o perfil/interesse de cada consumidor e automatizar campanhas de marketing com alto nível de personalização em escala.”, conta Ricardo Rodrigues, representante da Social Miner.
BeerOrCofee – app oficial de networking da delegação brasileira no SxSW, descrita como o co-fundador da empresa, Pedro Vasconcellos, como “um app que conecta pessoas próximas, com interesses em comum, para uma cerveja ou café. Para assim, expandirem seu networking e criarem relacionamentos reais.”
Nexus Edge – startup brasileira global que desenvolveu a Alana, uma inteligência artificial criada exclusivamente para a publicidade que pode ter alto impacto de transformação nos negócios. Em tempo reduzido e usando algoritmos poderosos, ela interpreta e automatiza dados de ponta a ponta na cadeia da propaganda. “Isso é algo disruptivo na comunicação – são raríssimos os exemplos de utilização no mundo nessa área – e com alto impacto de transformação nos negócios.”, revela Marcel Jientara, CEO e Product Architect da Nexus Edge.
Lemonade – desenvolvedora de soluções interativas e está lançando uma ferramenta com dupla função: aplicativo para celular destinado ao usuário final e plataforma de ações interativas para produtores de conteúdos. A Lemonade App possibilita a criação de experiências para marcas com eventos ativados no smartphone e aproxima o mundo real do virtual ao criar interatividade direta entre os dois. Para Thiago Krieck, CEO da empresa, “Lançar o Lemonade App no SXSW é um ponto de virada. Levamos dois anos desenvolvendo algo em que realmente acreditamos e que leva a interação realmente a sério e, ao mesmo tempo, muito mais divertida.”
Bike da Firma – plataforma de benefícios voltada para empresas e organizações interessadas em incentivar seus colaboradores a usar a bicicleta como meio de transporte para o trabalho. Com essa ferramenta, o empregador pode premiar o funcionário a partir da quilometragem rodada por ele no trajeto feito com a bike.
Biosoftness – imagine seu suor deixasse sua roupa mais limpa e sem cheio, em vez do contrário? Essa é a maravilha da nanotecnologia trazida pela Trendit. Lavando sua roupa com o biosoftness você pode usá-la muito mais vezes.
IBLISS – empresa de segurança cibernética que criou uma solução capaz de possibilitar uma visão global dos problemas ao aliar a inteligência dos especialistas a ferramentas, o que é impossível em semelhantes automatizadas. Batizada GAT, ela inova por tornar viável o acompanhamento de riscos em seu mapa de indicadores, além de viabilizar a gestão integrada das informações relativas à segurança das tecnologias adotadas pela empresa em um só lugar.