Anonymous lança o TYLER: “WikiLeaks com esteróides!”
O grupo internacional de hackers ativistas Anonymous vai lançar um portal concorrente do WikiLeaks, chamado TYLER. A ideia é publicar informações secretas de governos de vários países e o lançamento da plataforma está marcado para 21 de dezembro deste ano.
Um representante do grupo falou sobre o projeto TYLER e sobre a ruptura com o WikiLeaks numa entrevista dada ao The Voice of Russia. Segundo ele, o conflito entre o Anonymous e o site de Julian Assange (WikiLeaks) tem relação com as forçadas técnicas de financiamento e com a falta de transparência dos registros financeiros do WikiLeaks. “Uma organização que prega a transparência para o mundo deve fornecê-la”.
Até agora, o Anonymous tem defendido o WikiLeaks e apoiado sua missão de compartilhar informações e notícias com o público. Mas, no momento em que o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, passou a ameaçar fechar o WikiLeaks, os hackers decidiram criar sua própria plataforma para a publicação de documentos secretos do governo. De acordo com o Anonymous, será uma tarefa impossível atacar ou “fechar” o Tyler, pois a plataforma não terá um servidor fixo, será baseada no princípio de rede descentralizada.
Quando o The Voice of Russia Voice perguntou “Você pode nos dizer algo que ninguém mais sabe sobre o Tyler?”, o porta-voz do Anonymous respondeu “Eu poderia, mas não vou!”.
Agora então, só nos resta esperar!
Leia a entrevista completa no The Voice of Russia (em inglês):
http://english.ruvr.ru/2012_10_22/Anonymous-hacktivists-to-launch-TYLER-WikiLeaks-on-steroids-EXCLUSIVE-interview-part-1/
fonte:
The Voice of Russia
The Hacker News