Vídeo flagra prisão de Barrett Brown, do Anonymous
Barrett Brown, que trabalhava em estreita colaboração com o grupo hacker Anonymous, foi preso na última quarta-feira (12). O FBI invadiu seu apartamento à noite, enquanto Barrett participava de um chat online. A ação foi gravada por meio da webcam que ele usava, veja abaixo:
Barrett Brown ficou conhecido no ano passado como o responsável por uma operação contra o cartel de drogas Zeta, no México. Culpado pelo sequestro de um dos membros do Anonymous, o Zeta foi ameaçado por Brown, que afirmou ter armazenado nomes de 75 participantes do cartel. Caso o membro não fosse libertado, ele entregaria os nomes à imprensa.
Esta não é a primeira vez que a casa Barrett Brown foi invadida. Após a prisão de Sabu, então líder do grupo hacker LulzSec, há seis meses, o FBI entrou na casa de Brown e confiscou seu computador portátil, mas nenhuma acusação foi feita. Em troca de clemência, Sabu tornou-se informante do governo americano, embora haja boatos de que ele já estivesse trabalhando para o FBI e de que sua prisão tenha servido apenas como cobertura.
Ainda não há razão oficial para a prisão de Barrett Brown. Mas o fato parece estar relacionado a um vídeo, publicado pelo próprio ativista, em que ele ameaçava um agente do FBI chamado Robert Smith. Segue o vídeo:
Brown tem muitas vezes negado ser o porta-voz oficial do Anonymous, já que o grupo é amorfo e não tem uma estrutura oficial. No entanto, seu conhecimento de muitas das atividades do grupo tem deixado muitos com essa impressão.
Em retaliação à prisão de Brown, membros do Anonymous publicaram os detalhes de cartões de crédito de 13 agentes do FBI. Em mensagem no Pastebin, um membro do grupo deu a entender que seriam liberados mais registros e incitou os leitores a usar os números de cartão de crédito para “gastar muito” e “enviar flores para Barrett”.
O FBI não se pronunciou sobre o assunto.
fonte:
Leia Já
The Hackers News
IDGNow!