8 dicas de ouro para estabelecer a confiança entre pessoas e organizações
Saiba como construir uma relação de confiança entre pessoas e organizações, com dicas de ouro, para que sua organização tenha um processo mais objetivo e eficiente.
Desenvolvemos um material e você pode ter baixa-lo gratuitamente aqui!
- Entenda seu ambiente
Tire uma “fotografia” do seu ambiente. Mapie todos os processos internos da sua organização para identificação de riscos, brechas e ameaças - Processo interno estruturado
Desenvolva um processo estruturado de implementação a sua organização, definindo o passo a passo de cada etapa a ser executada junto ao seu time - Tecnologia
Utilize a tecnologia a favor dessa adequação. Invista em ferramentas e parceiros focados em te auxiliar neste processo, de forma consultiva e tecnológica - Captura dos dados
Solicite apenas as informações necessárias apenas dados realmente necessários e que são de extrema necessidade para a execução das funções de sua organização. Mantenha armazenado em seu sistema - Atualize sua base legal
Realize uma atualização periódica de consentimento em suas bases legais. Converse com seu cliente e veja se ele está na base legal e o tratamento ao dado está sendo realizado da forma. - Comunique de forma clara e objetiva
Mantenha uma comunicação ativa e transparente com seus clientes. Sempre informe, previamente, qualquer ação que será realizada ao titular do dado. Utilize mensagens clara e objetivas, como ilustrações, vídeos, cards etc. - Eduque & Conscientize
Sensibilize e engaje colaboradores, terceiros e clientes sobre a importância da privacidade dos dados sensíveis no ambiente organizacional - Invista!
Planeje seu budget anual, contemplando todas os itens descritos acima. Desta forma, sua organização passará processo de adequação com ferramentas e informações alinhada ao objetivo da regulamentação.
Como está sendo a postura de sua organização perante a toda essa movimentação?
A Privacidade não é opcional, é um direito!